sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Música é o tema de cineclube em Manaus

Neste sábado, 20/08, das 22h às 23h, tem Cine Sinistro com o show “New Order NewYork 81”. Ícone do tecnopop, o New Order foi formado pelos integrantes remanescentes do Joy Division após a morte de Ian Curtis, vocalista do grupo, em maio de 1980. 

O Cine Sinistro é um dos projetos que fazem parte das atividades desenvolvidas no Espaço Cultural Alma Nômade, iniciativa idealizada por Jamilson Vilela, guitarrista da banda cujo nome foi tomado de empréstimo para o local. A programação inclui ainda exposições, poesia declamada e perfomances, visando atender um público ávido por novidades no que diz respeito a manifestações artísticas.
 
A concepção do espaço surgiu durante um bate-papo com o dramaturgo, tradutor e professor Jorge Bandeira e com o jornalista Daniel Amorim. Ambos são responsáveis pela coordenação e divulgação dos eventos nas redes sociais.
 
Inicialmente voltada à exibição de shows de bandas post-punk/gothic rock (daí o adjetivo), a programação do Cine Sinistro vai abrir espaço também para o rock alternativo. Entre os títulos previstos, estão “Heima”, clássico registro da banda irlandesa Sigur Rós , e “Who Put the M In Manchester”, do ex-vocalista dos Smiths, Morrissey.
 
O Espaço Cultural Alma Nômade fica na rua Leonardo Malcher, 1106, altos da papelaria Ponto&Vírgula, próximo à faculdade Materdei. O ingresso custa R$ 2. Bebidas e petiscos à venda. Contatos: 8171-3365 (Jamilson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário