quinta-feira, 21 de julho de 2011

Regional experimental... desplugado

Da Redação
Foto Janssem Cardoso

A banda Os Tucumanus é a atração de logo mais do projeto Riffs Desplugados, que começa às 19h, no Espaço Cultural Thiago de Mello, na Saraiva Megastores do Manauara Shopping (avenida Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis).  A entrada é franca.

Uma realização da Saraiva Megastore, Coletivo Difusão e Cuia Coletiva, a iniciativa idealizada pelo jornalista Sandro Nine, apresenta bandas em shows acústicos seguidos de bate-papo com o público.


"Aceitamos o convite porque visualizamos neste projeto a oportunidade de nos apresentarmos em um novo espaço, com um formato de show que consideramos perfeitamente adaptável à sonoridade q trabalhamos", comenta Denilson Novo, guitarrista da Tucumanus.

Segundo o músico, participar do Riffs é um grande desafio e aposta no show como sendo um embrião importante para um trabalho de arranjo e concepção mais aprofundado que podem ser implementados futuramente no som da banda.

"Para este show não fizemos grandes mudanças nos arranjos, mas encrementamos um pouco mais o trabalho dos vocais da banda com a participação d todos e, logicamente, a pegada vai ser mais leve imprimindo uma nova cadencia nas musicas pelo fato de eliminarmos os timbres distorcidos e com os efeitos de praxe com a guitarra e o baixo", descreve Novo, que ainda afirma: "Vai ser interessante!"

Entre as músicas que ganharam versões mais detalhadas, com trabalhos que evidenciam uma maior pegada no vocal e batidas percussivas, estão "Serpenteia" e "O caboco e o sertão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário