quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Som pesado no Toca Rock!


Da redação


Neste sábado, dia 6 de agosto, tem mais uma edição do “Toca Rock”, projeto que abre espaço para shows de bandas independentes de Manaus, promovido pela Push Play Produção. Essa semana, o blog da INTERA traz entrevistas com as bandas que irão se apresentar no evento: Tattva, Alíases, Tudo Pelos Ares e Os Nicotines.

Para começar, conversamos com Marcos Magalhães, vocalista da Tattva, sem dúvida a banda com o som mais pesado da noite e que realizará o primeiro show com novo nome e formação na ocasião. "Eu fazia parte de uma banda chamada Safe, quando eu tinha meus 17 anos. Tocava com os amigos covers de Sepultura, Slipknot e Korn... Ano passado, eu juntei uma galera pra fazer o tributo ao Deftones, após o tributo decidimos que iríamos começar a compor", lembra.





Vídeo do ensaio da banda Tattva - música de trabalho "Aquários"


Entre as mudanças da banda, além de se voltar para as composições autorais, a entrada do novo baterista, Rafael Lima, e o nome Tattva, ideia do novo integrante que, segundo Magalhães, seria algo como "uma palavra que remete o complemento de elementos que formam alguma coisa, por exemplo, as células são tattva para o nosso corpo e o corpo é tattva para as células", explica meio sem jeito o músico. "É uma viagem que só o Limão (baterista) consegue explicar direito", completa.

Influenciada pelo New Metal de bandas como Deftones, 36 Crazyfists, Glassjaw, a Tattva vai apresentar no Toca Rock um repertório agitado, com as músicas já compostas da banda e uma música nova que ainda está em fase de pré-produção do seu primeiro álbum, sem data de lançamento, mas que pode compor 10 canções.

"A idéia é ir finalizando e lançando uma por uma no site do Toque no Brasil, inclusive, a primeira já está disponível pra download no endereço. Temos quatro músicas prontas faltando mixar, e mais umas cinco em pré-produção que falta letra. Talvez finalizadas até o final do ano", conclui Marcos.


Divulgação


Confira amanhã as entrevistas com as demais bandas que participam desta edição do Toca Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário